terça-feira, 25 de dezembro de 2018

5 coisas para dar de presente para alguém especial (sem ser livros)


Deixa eu adivinhar: você é como eu, que está na porta das festas de fim de ano e ainda não sabe o que dar para aquela pessoa que aturou todos os seus surtos junto com você durante todo esse tempo. Eu admito que ainda não comprei os presentes, mas eu estava pensando, além de livros, o que as pessoas ao meu redor também gostam? Então listei essas coisinhas... Vamos lá?

CDT: infinitdesign.tumblr.com


1) Cactos ou suculentas

Além de serem mega fáceis de cuidar, ainda da aquele aconchego na casa ou no quintal das pessoas queridas. Eu sou literalmente a pessoa de Humanas, pois amo uma mudinha (Se você tiver alguma que queira me dar super aceito).
Ainda tem um outro atrativo que é preço, não precisa dar aqueles cactos enoooormess que ocupam quase o quintal inteiro, têm aqueles que são pequeninos e (pelo menos aqui perto de casa) ficam na faixa de 5 reais. 

               

2) Canecas 

Eu sou muito apaixonada por canecas, inclusive para tomar o meu café pela manhã! E um chocolate quente + dia frio e chuvoso + cobertor + livro bom = Leitor muito feliz! 
Se você puder comprar caneca da série ou  do livro favorito da pessoa okay, mas se quiser dar alguma enfeitada com corujas, okay também! Além de ter dicas na net sobre como "enfeitar" a caneca em casa.

3) Algo que você fez

Isso ai, põe a mão na massa e vai na fé!! Pode ser de coisas simples como uma caixinha cheia de poções do Harry Potter que você pode fazer misturando corante e cola de isopor ou algo mais elaborado como um filtro dos sonhos... Vocês podem até combinar de fazer tudo isso juntos!

4) O prazer da sua companhia

Eu juro que o título não é irônico, mas é praticamente isso! Que tal ver na sua cidade o dia em que aquele museu está com entrada gratuita e de quebra ainda visitar os sebos que estão ao redor? Ou até mesmo ir comer algo diferente, nem que seja uma pipoca em um outro lugar, mas que o povo fala que é gostosa. Admito que amo esse tipo de passeio, nem que seja só para ficar namorando os livros do Gabinete Imperial ou dos sebos em volta.
Mas se a grana estiver curta, ficar na casa dele, comendo brigadeiro e jogando UNO também é uma ótima opção!

5) Artigos de papelaria

Que tal dar uns pacotinhos de post it para aquele amigo que marca 50 frases em cada página do livro, ou uma agenda para aquele que precisa se organizar ou até mesmo umas canetinhas mais finas para aquele louco (como eu) que está fazendo aula de língua oriental para entender os doramas sem legenda... e assim vai... além de ter um post it mais lindo que outro. E caso não tenha perto de sua casa uma papelaria você pode ver nas lojinhas do insta, vai que algum vizinho seu está vendendo coisinhas fofinhas e em conta e você nem sabia?

BÔNUS:
Eu sei que não era para citar livros, mas livros sempre é bom em qualquer hora <3 

Você tem mais dicas? Que tal nos contar? Obrigada por ter lido até aqui... Feliz Natal! Beijinhoooos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário