quinta-feira, 6 de junho de 2019

Meu Kindle com Amanda Lovelace


Não é surpresa para ninguém que ler no Kindle é uma maravilha, a oportunidade de baixar vários livros e carregá-los para cima e para baixo sem de fato sentir aquele peso (e essa é apenas uma das vantagens)... mas eu fui me render ao leitor de e-books há pouquíssimo tempo. O post de hoje é para dar uma pincelada em minha experiência com as duas primeiras leituras que fiz com o meu Kindle, que foi dos livros da autora Amanda Lovelace. Você conhece?

Amanda Lovelace

*A autora surta neste livro

Sim, de fato eu surtei bastante.

Eu não esperava começar por A bruxa não vai para a fogueira neste livro. Primeiro, porque tenho outros livros baixados, ansiosa para ler, mas quando vi a possibilidade de download no Kindle Unlimited eu abracei a ideia. E em segundo lugar, porque depois que fui notar que não era a ordem correta. Fui ler A princesa salva a si mesma neste livro, depois. O bom é que a ordem não prejudica em nada, pelo menos na leitura, apesar de eu saber que tem toda uma cronologia de fatos que na realidade aconteceram com a escritora e a levaram a escrever.

Eu adoro poesia. Ler e escrever, é inspirador. Então me agradou a ideia de ler um livro de poemas contemporâneo, trazendo uma chamada tão diferente - esses títulos são incríveis, não é? Me surpreendi com as temáticas que Lovelace trouxe, em como ela trabalha com elas nos dois livros de modo tão intenso e ao mesmo tempo simples. Fazendo com que a leitura se torne fácil e envolvente... mas não vou falar tudo que quero dizer sobre cada livro, pois ainda terão resenhas deles aqui no blog, aguarde o próximo sábado! 

O que eu não poderia deixar de lado aqui é que várias vezes me vi relendo, pausando a leitura e comentando com minha melhor amiga como a poesia de Amanda Lovelace estava me fazendo pensar em coisas que estão sempre tão perto da gente... mas num canto tão sombrio, que tentamos evitar olhar. Como eu disse no início do post, surtei bastante durante a leitura, tanto que devorei os dois livros em dois dias - nunca imaginaria isso, apesar de serem poemas, pois minha lista de leitura anda bem atrasada...

É importante se atentar para esses temas antes de ler, o primeiro livro pode ser visto como gatilho por tratar de depressão, morte... O que realmente nos faz precisar de algumas pausas. O segundo aborda mais uma questão feminista, de modo incrível na analogia com as bruxas e o silenciamento das mulheres historicamente em nossa sociedade. 

Amanda se diz apaixonada por Harry Potter, por contos de fadas, e toda essa magia é notável em suas palavras. Os dois livros me fizeram refletir bastante, recomendo a leitura e quero saber o que você achou, caso já tenha lido. 

AMANDA LOVELACE
Devoradora de palavras e leitora ávida e apaixonada de contos de fadas desde a infância, era natural que Amanda Lovelace começasse a escrever seus próprios livros. E foi o que ela fez. Quando não está lendo ou escrevendo, pode ser encontrada aguardando seu café com especiarias para voltar à maratona de temporadas de Gilmore Girls. Poeta vitalícia e atual contadora de histórias, mora em Nova Jersey com o noivo, seu gato temperamental e uma coleção de livros tão grande que em breve precisará de uma casa só para ela. Bacharel em literatura inglesa, cursou também sociologia. A princesa salva a si mesma neste livro é sua estreia na poesia e o primeiro livro da série “Women Are Some Kind of Magic”. Seu site oficial é www.amandalovelace.com, mas Amanda também pode ser encontrada como ladybookmad no Twitter, Instagram e Tumblr (ainda não descobriu como funciona o Snapchat).
Em relação ao Kindle Paperwhite, é super prático. O manuseio é fácil, a leitura é confortável e eu viciei em fazer marcações dos trechos favoritos - nas resenhas terão mais. Não vejo a hora de ir para o próximo livro... até mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário