quinta-feira, 27 de junho de 2019

Suas frases favoritas de Jogos Vorazes


Não é mistério para ninguém que gosto bastante do gênero distópico (tanto que já escrevi dois livros nessa linha...) e, recentemente, tivemos uma novidade sobre o universo de The Hunger Games: vem uma nova história por aí! Pensando nisso, resolvi relembrar trechos marcantes da trilogia de Suzanne Collins. Vamos matar a saudade de Jogos Vorazes e conversar um pouquinho sobre esse novo livro? 

Jogos Vorazes
Cdt: Tumblr

Recentemente fomos surpreendidos com a ideia de um prequel de Suzanne Collins, previsto para 19 de maio nos EUA. A Editora Rocco já liberou que conseguiu os direitos autorais para a publicação do livro aqui no Brasil. Sabemos que a trama vai se passar 64 anos antes de Katniss Everdeen entrar nos jogos, o que já está gerando especulações sobre quais personagens devem ganhar destaque. O livro deve sair para o primeiro semestre de 2020, ainda sem título, mas estamos animados, não é?

"Toda revolução começa com uma faísca"

Enquanto não temos mais detalhes, ficamos com os livros e filmes da franquia da garota em chamas como lembrança. Quais seus favoritos? 

Aqui no blog já fizemos alguns posts especiais, vocês podem conferir: Um pouco mais de THG, com algumas curiosidades sobre a autora, e Top 10 quotes de distopias que eu li, que me inspirou ao post de hoje. Temos resenha dos três livros, também. 

Agora vamos parar de conversa e ir direto aos quotes que mais gostamos da trilogia? 

"Esperança é a única coisa mais forte que o medo. Um pouco de esperança é eficaz, muita esperança é perigoso. Faíscas são boas enquanto são contidas".
-Presidente Snow

"São as coisas que mais amamos que nos destroem".
-Presidente Snow

"E que a sorte esteja sempre a seu favor".
-Effie Trinket

"Ela não faz ideia. Do efeito que ela pode ter". 
-Peeta Mellark

"Eu lembro de tudo a seu respeito. É que você nunca prestou atenção".
-Peeta Mellark

"Ninguém nunca ganha os jogos. Ponto final. Há sobreviventes. Não há vencedores".
-Haymitch Abernathy

"Não é necessário. Meus pesadelos normalmente têm a ver com perder você. Eu fico legal logo que percebo que você está aqui".
-Peeta Mellark

"Não sou sempre simpática. Tudo bem, não saio por aí amando todo mundo que encontro pelo caminho, meus sorrisos não aparecem com facilidade, mas me importo com as pessoas".
-Katniss Everdeen

"E enquanto estou conversando, a ideia de perder Peeta de verdade me atinge novamente e percebo o quanto não quero que ele morra. E não é sobre os patrocinadores. E não é sobre o que vai acontecer em casa. E não é só porque eu não queira ficar sozinha. É ele. Eu não quero perder o garoto com o pão".
-Katniss Everdeen

"—Você me ama. Verdadeiro ou falso?
—Verdadeiro."


Espero que tenham gostado da seleção das frases, tive que limitar em 10, mas são várias incríveis. E você, qual suas favoritas? Animado (a) para o livro do ano que vem? Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário