quinta-feira, 14 de maio de 2020

Lidos na quarentena


Você também está tentando diminuir a pilha de livros atrasados? Com a pandemia do novo coronavírus, a chance de colocar a leitura em dia bateu à porta! Mas por onde começar? Resolvi compartilhar com você alguns dos livrinhos que me acompanharam nessas últimas semanas, para, quem sabe, instigá-lo (a) a lê-los também. Você conhece ou já leu algum dos últimos livros eu li?

livros para ler na quarentena

Livros para ler na quarentena

Coração granada

Procurando uma boa dose de poesia? O livro do @akapoeta me ganhou com seus sentidos, onde nos identificamos com a leitura simples carregada de sentimentos. E esse não é o único livro do autor João Doederlein, que também escreveu o sucesso O livro do ressignificados (Paralela). É também uma excelente dica de Instagram para acompanhar, sem dúvidas.
"As pessoas se esquecem de que a gente se apaixona pelo simples, não pelo grandioso"
Vizinho, vizinha

Eu não sei vocês, mas gosto de me aventurar em algumas narrativas infantis de vez em quando. Não só pela aventura, mas pela admiração. A escrita infantojuvenil sempre me chamou a atenção e conheci Vizinho, vizinha pelo trabalho do autor e ilustrador premiado Roger Mello. Sua participação é especial no projeto, narrado por duas também artistas, Graça Lima e Mariana Massarani, contando a história de dois vizinhos que são conectados pelas crianças que os visitam.

O chá-de-bebê de Becky Bloom

Vou confessar aqui que esse é o primeiro livro da Sophie Kinsella que me arrisquei a ler. De tanto ouvir falar da autora best-seller, fui rendida aos caprichos de Becky Bloom - tinha muita curiosidade em ler um famoso chik-lit. Além disso, anos atrás fui fisgada pelo filme Os delírios de Consumo de Becky Bllom (2009) - o começo da série, que não ganhou sequência -, mas eu tinha que começar a leitura pelo último livro?! Fui descobrir depois!

A trama é bem engraçada e flui facilmente (é tanta vergonha alheia!), conseguimos vislumbrar de fato quem é Rebeca Bloom com seu jeito todo único de ser, mas não foi uma leitura que me surpreendeu muito - talvez eu precise ler mais chik-lits. Também não senti muita química entre ela e o seu marido, Luke, apesar de um bebê a caminho. Ainda assim foi bom conhecer a escrita da autora e rir com as loucuras da consumidora compulsiva que é referência no gênero. (Recomendo ler na ordem certa!!!)
"Esta é minha parte predileta de todas as consultas. Ficar deitada, ouvindo o coração do bebê fazendo 'uau, uau, uau' acima do ruído de fundo turvo. Lembrar que há uma pessoinha lá dentro"
Amoras

Outro livrinho infantil, ebook de 44 páginas que ficou gratuito recentemente na Amazon. É de fácil leitura e acompanha ilustrações a cada página. Somos apresentados ao olhar de uma criança em conversa com seu pai, Emicida e sua pequena, entre a doçura das amoras e um passeio com representatividade negra, autoconhecimento e sensibilidade.

Os prós e contras de nunca esquecer

Esse é um livro que eu não esperava gostar tanto. Joan Lennon é fã dos Beatles (nem desconfiou pelo nome, né?) assim como o pai, que é músico. Só que ela tem uma memória super especial: Joan nunca esquece - e tem o desejo de não ser esquecida também. Por outro lado temos Gavin, amigo dos pais de Joan, ele acabou de perder o companheiro e quer manter viva as lembranças com Syd - contando com a ajuda da menina.
"―Por que você quis queimar as coisas do Sydney? 
―Poque dói demais lembrar. 
―Então por que você está aqui agora? Por que está conversando comigo? 
―Porque esquecer dói ainda mais."
Assim, somos inseridos em universos bem diferentes, mas que se encaixam de maneira muito delicada. A trama é bem escrita e deliciosamente envolvente ao som de Beatles e Val Emmich - sim, o autor.

Ficou curioso (a)? A verdade é que esse livro merece um post só para ele e assim será. Espero que tenha gostado da minha lista de leitura, leia em casa e se cuide. Até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário