Artefatos de sangue - Rebeca Luz





Nori não é uma Provinciana qualquer. Não somente por observar aquilo que não deveria. Não apenas por fazer parte de um pequeno grupo rebelde em sua Cidade-Provincial.
Ela sabe demais.
E o saber pode significar sua... Morte.
Entre novos amigos e possíveis inimigos, a hora da escolha se aproxima. Optará Nori por ir embora e deixar tudo e todos, ou ficará e enfrentará tudo aquilo de que sempre fugiu?
Embarque nessa aventura, afogue-se nessa história enigmática e envolva-se num mundo de fantasia onde nada do que parece, é.



1) Há quanto tempo você escreve ficção e desde quando publica no Wattpad?

R: Escrevo desde meus 8 ou 9 anos. Naquela época, minha escrita ainda era muito infantil e sem profundidade, normalmente contos de fadas. Comecei a escrever ficção aos 11 anos e não pude parar desde então. Meu primeiro livro oficial, Artefatos de Sangue, que terminei de escrever em Outubro de 2018, começou a ser postado em Maio do mesmo ano, e desde então já alcançou um público muito maior do que eu planejara num período tão curto.

2) Quais autores servem de  inspiração para você? 

R: Acho que um grande ícone que marcou minha vida e me trouxe para o mundo da ficção foi Lewis Carrol. Também tive influências de A. G. Howard, Victoria Aveyard e Robin Jones Gunn, autores que trabalham gêneros muito diferentes, e que formaram meu gosto literário variado.
No meio brasileiro, não posso negar que sou um pouco apaixonada pela escrita da Paula Pimenta, que acompanhou o início da minha adolescência. Além dela, a criadora de mundos fantásticos Caroline Factum me ajudou muito a ingressar no meio da fantasia e da ficção.
Outros nomes poderiam ser citados, mas eu ficaria aqui o dia todo.

3) "Seria belo... se não fosse amedrontador". 'Artefatos de sangue' começa num tom de mistério e ação viciante. Nori é uma Provinciana, mas não como as outras, isso ela deixa bem claro. Como a ideia do livro surgiu?

R: Por incrível que pareça, surgiu com uma reportagem sobre as fronteiras do Brasil. Pensando sobre uma personagem, tive um sonho que gerou a premissa do mundo de ADS. Já Nori foi algo que surgiu mais em decorrência do universo de ADS, algo como uma consequência daquele universo.

4) A ficção nos permite abusar da imaginação, mas cada gênero carrega suas características chaves. Como você se planeja para a construção da história?

R: Normalmente dedico algumas semanas ou meses para pesquisar sobre os assuntos que vou tratar. Então, com base nisso, vou criando meu próprio enredo numa tempestade de ideais que fica num arquivo para uso durante a escrita. A partir daí, vou coletando dois ou três tópicos específicos que gostaria de abordar na trama. Outros assuntos podem surgir, mas tento me ater às ideias iniciais.

5) Esse é o primeiro livro da saga, você pensa em quantos livros na sequência? Fale um pouquinho da história para que possam se preparar para o que vem por aí.

R: Eu planejo 4 livros, não mais. ADS é minha obra de estreia e eu tenho grandes planos para a saga como um todo. Muito mistério, muita magia, uma pitada de romance e um foco especial na autodescoberta e na definição das personalidades dos personagens. Vale a pena esperar pelos próximos!

6) Conte-nos um pouco da sua experiência na plataforma: feedback dos leitores, amigos escritores, desafios da divulgação...

R: Eu estou no Wattpad há alguns anos, tantos que não tenho mais certeza de quantos, mas minha experiência como autora conta com pouco tempo. Estou desde 11 de Maio na plataforma e tenho recebido um ótimo retorno por parte dos leitores. Os comentários são positivos e empolgados, e resultam em grande inspiração. Fiz muitos amigos escritores, pessoas que me ajudam muitíssimo. Posso citar aqui Caroline Factum, Juliete Vasconcelos, Maitê Sombra e Estefânia Cristina dentre aqueles que mais me apoiaram.

7) Tem algum novo projeto para ser publicado em breve (físico/digital) ou em andamento? Conta pra gente!

R: Estou pesquisando por editoras e gráficas, mas ainda não há nada estabelecido. Espero que até 2020 ADS esteja em muitas prateleiras!

Deixe suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer seu trabalho:



9 comentários:

  1. Adorei a entrevista, estou super orgulhosa de você! Se o sucesso das tuas histórias depender da sua dedicação e da torcida que você tem, será certamente um estrondo! E que está seja só a primeira de muitas entrevistas, meu anjo!
    Thais, parabéns pelo blog e pelo trabalho ao apoiar nossos autores! Beijão

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo apoio, Ju! Deus abençoe todos vocês que estão contribuindo com minha carreira.

    ResponderExcluir
  3. Amei a entrevista e estou ansiosa pelos próximos livros. Que Deus te abencoe! Muito sucesso ♥

    ResponderExcluir
  4. Muito orgulhosa filha por sua dedicação e esforço, obrigada por dividir conosco um pouco do seu mundo dos sonhos!!!Essa entrevista ficou linda e não tenho dúvidas de que você chegará muito longe. Deus te abençoe muito. Thais agradeço a você por valorizar trabalhos tão especiais quanto esse e por reconhecer o talento dos escritores que dedicam tanto amor ao que fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, fico muito feliz em ler isso, Athaiene!!! É gratificante ter esse feedback e desejo muito sucesso à Rebeca!
      Obrigada pelo carinho <3 Beijos!

      Excluir
  5. Adorei a entrevista!!!! Tenho certeza que a Rebeca fará muito sucesso!!! Parabéns a ela e à entrevistadora!!!!

    ResponderExcluir