Olá galerinha!
Dia dos Pais está ai, no próximo domingo! (Te lembrei? haha' Corre para comprar seu presente!) E eu não deixaria essa data passar em branco...selecionei os pais literários que mais nos fizeram chorar/rir/refletir, vejam como ficou!
Poseidon
Quem não queria ter o deus dos mares como pai? *--* Tornando-o semideus, com capacidades de se curar com água e muito mais! Legal, né? Mas e se ele não fosse assim...tão...presente? Com tantos outros filhos por ai, não tem como Poseidon dar tanta atenção á Percy, que fica péssimo com isso, claro... Ainda assim, ajuda o filho e se preocupa com ele. Isso serve para lembrarmos que nem todo pai é perfeito, mas ainda assim nos ama. Essa é a vida de Percy Jackson como filho de um dos três grandes deuses da Mitologia Grega!
"A obediência não lhe vem naturalmente, não é? Devo ter alguma culpa por isso, imagino. O mar não gosta de ser contido." |
Tiago Potter
Não teria como eu não falar do pai do carinha mais famoso no mundo bruxo, "o menino que sobreviveu", Harry Potter! Sim, ele tem os olhos da mãe...mas o cabelo e tudo o mais do pai, Tiago Potter. Ele não aparece muito na história, mas toda vez que aparece é emocionante, não é mesmo Potterheads? A vontade de Harry em conhecer o pai, a forma como ele foi morto...é tão triste quanto as demais mortes que J. K. Rowling nos fez ler. Ele é aquele pai um tanto arrogante, mas muito esperto e amoroso.
O que também nos traz Harry como pai, no fim das contas. Tão parecido com o pai na lealdade e amor.
Henry Smith
Em Eu Sou O Número Quatro, John Smith tem como seu Cêpan, seu instrutor e amigo, Henry. Ambos do planeta de Lorien e que precisaram fugir para a Terra... Henri é aquele tipo de amigo-pai, o que fica tanto tempo com a gente e dando carinho que adotamos como pai. Sempre fazendo com que John seja corajoso e esperto para sobreviver.
Bom, se fosse para listar todos, teríamos muitos, não é mesmo? Esses quatro são os principais das séries que li, sem contar com os demais amigos-pais que vemos por ai, como o próprio Alvo Dumbledore, como Arthur Weasley, Carlisle Cullen e tantos outros... Enfim, e você? Me diga qual pai literário mais chamou sua atenção? Seu pai se parece mais com qual deles?
Não sei dizer com qual pai literário o meu pai se parece, porque o meu é bem único. Mas é carinhoso, chato, protetor, chato, preocupado, chato... e eu o amo. Quanto aos literários, adorei suas escolhas. Principalmente do pai que Harry se tornou.
ResponderExcluirUm que me veio à cabeça enquanto lia foi o de Caty em Fangirl e o de Blay, em Amante Finalmente (Irmandade da Adaga Negra) esses são belos exemplos.
Beijos, Iza
http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/
Oi, Iza! Adorei a descrição do seu pai! haha' xD
ExcluirHum, já ouvi falar dessa Irmandade da Adaga Negra, parece bem bacana!
Beijos! ;)