quarta-feira, 5 de agosto de 2015

   Olá galerinha! 
  Dia dos Pais está ai, no próximo domingo! (Te lembrei? haha' Corre para comprar seu presente!) E eu não deixaria essa data passar em branco...selecionei os pais literários que mais nos fizeram chorar/rir/refletir, vejam como ficou! 


Poseidon

    Quem não queria ter o deus dos mares como pai? *--* Tornando-o semideus, com capacidades de se curar com água e muito mais! Legal, né? Mas e se ele não fosse assim...tão...presente? Com tantos outros filhos por ai, não tem como Poseidon dar tanta atenção á Percy, que fica péssimo com isso, claro... Ainda assim, ajuda o filho e se preocupa com ele. Isso serve para lembrarmos que nem todo pai é perfeito, mas ainda assim nos ama. Essa é a vida de Percy Jackson como filho de um dos três grandes deuses da Mitologia Grega! 
"A obediência não lhe vem naturalmente, não é? Devo ter alguma culpa por isso, imagino. O mar não gosta de ser contido."
Tiago Potter

   Não teria como eu não falar do pai do carinha mais famoso no mundo bruxo, "o menino que sobreviveu", Harry Potter! Sim, ele tem os olhos da mãe...mas o cabelo e tudo o mais do pai, Tiago Potter. Ele não aparece muito na história, mas toda vez que aparece é emocionante, não é mesmo Potterheads? A vontade de Harry em conhecer o pai, a forma como ele foi morto...é tão triste quanto as demais mortes que J. K. Rowling nos fez ler. Ele é aquele pai um tanto arrogante, mas muito esperto e amoroso. 


   O que também nos traz Harry como pai, no fim das contas. Tão parecido com o pai na lealdade e amor. 


Henry Smith 

Em Eu Sou O Número Quatro, John Smith tem como seu Cêpan, seu instrutor e amigo, Henry. Ambos do planeta de Lorien e que precisaram fugir para a Terra... Henri é aquele tipo de amigo-pai, o que fica tanto tempo com a gente e dando carinho que adotamos como pai. Sempre fazendo com que John seja corajoso e esperto para sobreviver. 


      Bom, se fosse para listar todos, teríamos muitos, não é mesmo? Esses quatro são os principais das séries que li, sem contar com os demais amigos-pais que vemos por ai, como o próprio Alvo Dumbledore, como Arthur Weasley, Carlisle Cullen e tantos outros... Enfim, e você? Me diga qual pai literário mais chamou sua atenção? Seu pai se parece mais com qual deles? 

2 comentários:

  1. Não sei dizer com qual pai literário o meu pai se parece, porque o meu é bem único. Mas é carinhoso, chato, protetor, chato, preocupado, chato... e eu o amo. Quanto aos literários, adorei suas escolhas. Principalmente do pai que Harry se tornou.

    Um que me veio à cabeça enquanto lia foi o de Caty em Fangirl e o de Blay, em Amante Finalmente (Irmandade da Adaga Negra) esses são belos exemplos.

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iza! Adorei a descrição do seu pai! haha' xD
      Hum, já ouvi falar dessa Irmandade da Adaga Negra, parece bem bacana!
      Beijos! ;)

      Excluir