terça-feira, 10 de maio de 2016

Irmãos do Silêncio!

Hey galerinha! Boa terça-feira! *-* No sábado passado (dia 7/5) foi o Dia do Silêncio, sabiam? Curioso, não é? Nem sabia que tinha um dia para isso... Mas ironicamente me fez lembrar dos Irmãos do Silêncio da série de livros Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare (e que recentemente teve sua primeira temporada adaptada como a série de tv Shadowhunters). Então, aqui estou eu para falarmos um pouquinho mais sobre esses personagens enigmáticos que chamam muita atenção no decorrer da história. 
    
Se você não leu os livros e tem curiosidade para conhecer mais os segredos por trás dessas bocas costuradas, agora é o momento! E para quem já leu, deixe seus comentários sobre o que acham deles tanto nos livros, no filme e na série! Vamos lá? xD

Irmão do Silêncio

"E Jonathan pegou sua estela, a primeira estela, e desenhou lentamente um V, depois outro, em uma linha contínua, VVVVV, do lábio superior de David ao inferior, então de volta. A estela estava morna em sua mão e deixou uma entalhe fina, que permaneceu mesmo depois que a ponta foi recolhida. [...]" - Trecho do Códex dos Caçadores de Sombras

O primeiro Irmão do Silêncio, portanto, foi David. No Códex tem o trecho completo, só coloquei o início para dar um gostinho! hahah'
     
Então, basicamente é isso: os Irmãos possuem uma Marca na boca e nos olhos, que faz com que eles se comuniquem apenas pelo pensamento com outro Nephilim. O método mais (irreversível) usado neles é com a Marca da Corrente, que deixam espaços vazios onde um dia eram seus olhos e boca. 
     
Costumam usar uma túnica cor de pergaminho, capuz e um cinto, alguns possuem cetros de prata e outros da Irmandade vestem túnicas com Marcas decorativas de forma simbólica.

Cidade dos Ossos
Cena do filme Cidade dos Ossos
Os Irmãos do Silêncio não possuem sombras, não deixam marcas de pegadas e não dormem. São Nephilim com o status mais próximo do céu, por suas Marcas serem as únicas capazes de decifrarem antigas Runas do Livro Gray que, portanto, só eles possuem acesso. Eles são considerados médicos, e também os que protegem a Cidade dos Ossos, lar dos Caçadores de Sombras mortos e de onde canalizam poder.  

TMI

Sendo assim, se um dia encontrar um Irmão do Silêncio, saiba respeitar. Podem dar certo medo por sua fisionomia, mas são irmãos dos Caçadores de Sombras e vão saber te ajudar. Apenas cuidado com o que vai pensar na frente deles, hein!

Fonte: Códex

Nenhum comentário:

Postar um comentário