quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

De volta ao passado: quotes de "Os imortais"


Sempre tem aquele trecho que mexe com a gente quando estamos concentrados numa leitura, não é? Pensando em minhas antigas maratonas literárias, lembrei do quão importante foi ler a série Os Imortais, da autora Alyson Noël. Na época (quase dez anos atrás), separei muitas frases de cada livro, as que mais me marcaram. Tenho um caderninho com todos esses trechos anotados. Revisitando esta parte de meu passado, resolvi trazer alguns desses quotes para você que também é fã da história. Vamos matar a saudade?

os imortais - alyson noel

Para Sempre, o primeiro livro da série de 6 volumes, foi o primeiro livro que comprei. Por isso os livros da Alyson se tornaram tão preciosos para mim, além da história de amor de Damen e Ever ter me fascinado na entrada da minha adolescência a ponto de eu mandar um tweet para a autora (e ela respondeu!). Tem resenha de todos eles aqui no blog, caso queira conferir é só clicar a seguir.

Agora vamos aos quotes! <3

LIVRO UM: Para sempre

"O perdão cura. Sobretudo quando perdoamos a nós mesmos." -Damen.

"Se a voz já era aquela maravilha, capaz de me cercar de silêncio, e o toque aquele espetáculo, capaz de eletrizar minha pele, o beijo...bem, o beijo é uma experiência sobrenatural." - Ever Bloom.

"—Jamais daria a você uma rosa branca- ele diz, os olhos buscando os meus. [...] 
—Pra você, só tulipas — diz Damen, sorrindo. -Só tulipas vermelhas."

"—Não se preocupe  ele diz, e sai me puxando pela mão. — Comigo você estará sempre segura."

"—No lugar de vocês, eu não contaria com um final feliz, do tipo: ´´e viveram felizes para sempre´´. Porque, você sabe, não vou deixar que isso aconteça. É que tenho dedicado minha vida a destruir você, Ever, e para seu azar, ainda sou capaz de fazê-lo." -Drina.

"—Eu amo você — digo baixinho.
—Também amo você — ele devolve, os lábios pedindo os meus — Sempre amei. E sempre vou amar."

LIVRO DOIS: Lua Azul

"Sabe o que dizem: não se pode recuperar o que passou!"

"A única coisa que uma pessoa pode fazer realmente é seguir em frente, e isso é exatamente o que eu preciso fazer. Dar o grande salto a diante sem hesitar, sem olhar para trás nenhuma vez. Simplesmente esquecer o passado e moldar o futuro"

"Mas acho que agora devo saber o suficiente sobre perdas para perceber que nunca deixamos de sentir falta das pessoas...apenas aprendemos a conviver com o enorme buraco deixado pela ausência daqueles que perdemos."

"—Vai voltar um dia?
—Depende de você. — Em seguida, ele ergue o rosto para dizer: Ever, você ainda me odeia?
Faço que não com a cabeça, mas mantendo nosso olhar.
—Você me ama?
Começo a olhar em volta. Mesmo sabendo que sim, que amo este garoto até o último fim de cabelo, com todas as células do corpo e todas as gotas de sangue, que estou fervendo de tanto amor, que o coração só falta explodir, mesmo sabendo de tudo isso não consigo trazer as palavras á boca. Por outro lado, se realmente pode ler meus pensamentos, eu nada preciso dizer. Ele já devia saber.
—Mas é sempre bom ouvir — ele diz, afastando os cabelos para trás da orelha, roçando os lábios contra minha face. — Asim que se decidir sobre mim, sobre a imortalidade, basta estalar os dedos que eu volto na mesma hora. Tenho toda a eternidade a meu dispor; você verá que sou bastante paciente." 

"A verdade é que o coração e a mente nem sempre estão de acordo. No meu caso elas mal se falam."

LIVRO TRÊS: Terra das sombras

"Tê-la em minha vida é um presente dos céus, um presente que certamente não mereço, mas pelo qual agradeço todos os dias." - Damen.

"Quanto tempo vai levar para você aceitar que não importa o que aconteça, não importa o que você possa pensar ou dizer, não importa quanto a luta seja injusta, eu escolho você. Eu sempre escolhi você. Para mim, há apenas você."

"Porque estamos realmente juntos nisso, se nossa vida e nosso destino estão realmente entrelaçados, então vai perceber que isso não está acontecendo só com você. Eu também faço parte. E você não pode cair fora...não pode me abandonar!"

"—Ele machucou você? Ele perseguiu ou feriu você de algum modo?
Faço que não com a cabeça.
—Não precisou. Bastou machucar você para me afetar."

LIVRO QUATRO: Chama negra

"Não importa quantos livros eu leia sobre o assunto, os adolescentes continuam sendo alienígenas para mim" - Ever/Sabine

"—Meus sentimentos por você são incondicionais. Eu não faço julgamentos. Não perco a paciência com você. Não castigo. Apenas amo. Pura e simplesmente. [...] — Não há motivo para esconder alguma coisa de mim, nunca. Entendeu? Não vou a lugar algum. Sempre estarei aqui. E, se precisar de algo, estiver em alguma situação complicada ou sentir alguma dificuldade, tudo o que tem de fazer é me chamar, e eu apareço para resgatar você." - Damen.

"Eu amo mesmo você. Sabe disso. Amei você por séculos, é verdade. [...] — Você é importante demais para mim, para eu fazer isso, e eu valorizo sua felicidade, como já disse antes. E quando você finalmente fizer sua escolha, quando escolher entre nós dois, quero que seja justo. Desta vez, estou determinado a fazer com que seja justo." - Jude

"—E acredite em mim, Ever, não vai se safar desta vez. Não desta vez. Não vai mais interferir na minha vida. Não vai mais tirar de mim as pessoas que eu gosto. Isto é uma guerra. Uma guerra definitiva. Vou fazer com que sua vida seja tão infeliz que vai desejar que seu único problema fosse não poder tocar em seu namorado. Não se engane: nunca viu algo como o que eu pretendo fazer com você." - Haven.

LIVRO CINCO: Estrela da noite

"Nosso passado pode nos moldar, mas não nos define" - Ever Bllom

"Uma vozinha em minha cabeça me faz lembrar todos os motivos que tenho para correr…Mas meu corpo ignora tudo, optando por reagir a ele…
Levo a mão a seu rosto com os dedos tremendo, doendo, desejando apenas me fundir nele. Desaparecer em sua pele.
Meu nome escapa de seus lábios e o som é como um lamento. Como se fosse doloroso me sentir tão perto.
Mas eu não o deixo continuar, não o deixo falar. Apenas pressiono os dedos contra seus lábios, descobrindo seu calor, o modo como reage a meu toque, e imaginando como seria beijar sua boca."

LIVRO SEIS: Infinito

"O passado é apenas isso: passado. Já foi. Não há por que voltar a ele. Prefiro me concentrar no presente, no agora, neste momento."

"(...) passamos a vida dando atenção a todas as coisas erradas: nossa razão e nosso ego nos desviando do caminho, fazendo com que nos enxerguemos como um ser à parte dos demais, em vez de escutarmos a verdade que está em nosso coração (...)"

"Minha alma gêmea.
Ele e só ele por toda a eternidade."


E então, gostaram? Eu amei reler esses trechinhos (nem todos tem o nome do personagem, desculpa, não escrevi na época...) e me lembrar de como adorei cada pedacinho dessa história. Tão intensa, tão real... ah, como eu queria esse romance nas telonas! E você? Já leu? Deixe o que achou nos comentário, até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário