terça-feira, 10 de julho de 2018

#ColunaDorameira: Operation Proposal


  Olá! Tudo bem com vocês? 
  Quinta passada não saiu post, sorry, mas agora minhas férias vem aí!!! \0/ E por falar em férias, que tal assistir um drama disponível na Netflix? Eu disse esses dias, em outro post, que Operation Proposal (2012) ainda não tinha saído aqui na coluna, então, como bateu saudades, vim para te convencer do quanto esse dorama é especial! Preparados?!



Sinopse:
"Kang Baek Ho é convidado para o casamento de seu grande amor, Yi Seul, que está se casando com outro homem. Bem ali, na cerimônia de casamento, Kang Ho lamenta por não ter confessado o seu amor para ela. Então, um misterioso homem aparece e lhe dá uma segunda chance para conquistar a garota que ele ama, e o envia de volta para o passado. Será que consertando os erros do passado ele conseguirá conquistar sua amada?"

   Quem não gosta dessas histórias de viagem no tempo? Eu adoro! Mas é claro que as chances das coisas darem errado são bem grandes, sim ou claro? Esse é um dos motivos de eu ter gostado de OP. A forma como ele nos faz pensar sobre a importância do tempo e, principalmente, sobre o que fazemos com ele, sobre como nossas escolhas podem gerar grandes consequências... Boas e ruins.
   Como diz na sinopse, Baek Ho (Yoo Seung-ho) tem a chance de voltar ao passado quando conhece um homem misterioso que diz ser possível reverter seu futuro com a Yi Seul (Park Eun-bin). Apesar das dúvidas de quem realmente é esse tal "condutor", ele aceita tomar o frasco e é direcionado para memórias importantes com sua amiga de infância, onde ele sempre tem como fazer alguma coisa para ganhar pontos com a garota... ou perder mais. 
   O fato é que Baek Ho é muito orgulhoso e imaturo, fazendo com que os episódios foquem na demora dessa possível declaração - que ambos nunca conseguiram fazer um para o outro, nesses 20 anos de amizade! Isso é o que torna o dorama cansativo, em certo ponto, onde as idas e vindas (entre o passado e presente) dos personagens parecem não levar a mais nada a não ser no medo que eles têm de confessar o que sentem. Mas essa é a força do tempo/destino! Mostrando que, às vezes, realmente não é fácil tomarmos coragem para dar o primeiro passo. 


     O noivo de Yi Seul se torna um grande concorrente quando comparamos sua personalidade com a insegurança de Baek Ho, e isso me deixou transtornada em várias partes. Parece que você fica torcendo para que a Yi Seul fique mesmo com o treinador ao invés do Baek Ho, pois simplesmente chegamos num ponto onde ambos não parecem mais merecer um ao outro, por causa de suas atitudes. São várias situações complicadas para analisar, e a Yi Seul também passa a não ajudar... Mas é aquilo, ela cansou de esperar ser notada. 
   Portanto, podem ver que os 16 episódios são bem amarradinhos, tudo que acontece movido pelos sentimentos dos personagens nos é revelado gradativamente e vamos montando em nossa cabeça uma história que poderia muito bem ser verídica, sobre encontros e desencontros (lembrei agora de Simplesmente acontece *-*). Então, já prepare os lencinhos, pois é um drama para quem gosta de drama! Sim, não espere uma comédia romântica fofinha, ele tem seus momentos, mas o foco é no enredo. Ah, e não posso deixar de comentar sobre a trilha sonora. Gente, a música que a Yi Seul e o Baek Ho cantavam quando criança é lindinha e gruda na mente!
   Outro ponto importante para ressaltar é a ligação que os personagens principais mantém com seus amigos. Um outro casal que se forma, os sonhos dos demais vão sendo alterados junto com as viagens no tempo do Baek Ho... há esse cuidado em mostrar as possibilidades que a vida nos da e que, muitas vezes, não sabemos agarrar. O final vale à pena, com surpresas e uma das cenas que eu acho mais lindas dos doramas que já assisti! 
    Operation Proposal é um dorama romântico, sofrido, porém, que grita: faça o que você quer fazer, e faça logo! Seja feliz hoje, não deixe para amanhã :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário