quinta-feira, 16 de maio de 2019

#Tag: Alice no País das Maravilhas


Já faz um tempo que quero responder à essa tag, a ideia era fazer no Instagram, mas me animei em postar por aqui depois que vi no blog Serendipity (confira as fotos dela, que coisa linda!). Leitor adora uma tag, não é mesmo? Estou sempre querendo criar posts assim, mas preciso equilibrar nas postagens. Foi bem divertido, dessa vez, com a história de Lewis Carroll de fundo. Vamos conferir como ela ficou, juntos? <3


Alice: um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente

R: Olha, eu poderia citar vários, pois isso não é, muitas vezes, justamente o que se espera de uma leitura? Embarcar em mundos até então impossíveis? Mas parando de problematizar o que poderia ser esse "entrar em novos mundos" quando se trata de ler, o primeiro livro que me veio em mente foi do Neil Gaiman: Lugar Nenhum. Até o próprio nome sugere que o universo apresentado ali é bem incomum; eu demorei, enquanto lia, a me acostumar com os ambientes descritos e até hoje a "Londres debaixo" é um mundo bem peculiar para mim. Para saber mais, leia a resenha aqui.

Chapeleiro Maluco: um livro com um protagonista louco

R: Louco, louquinho... não lembro de ter lido (talvez pelos gêneros que estou mais acostumada a ler, ainda não tenha tido a oportunidade). Mas para chegar perto, posso citar a Haven de Os Imortais (só que aqui não se trata de protagonista e sim antagonista). Conheça a série através das resenhas, neste link.

Coelho Branco: um livro que atrasou suas leituras

R: Um livro que eu não esperava ler, mas minha amiga emprestou e me fez "furar a fila" das leituras pendentes, foi Warcross, da Marie Lu. PS: Apesar disso, eu viciei no livro! Saiba o motivo lendo a resenha dele, quero a sequência para ontem!

Gato risonho: um livro que te fez rir muito

R: Perdida, da Carina Rissi. O humor da protagonista, somado às situações em que ela acabava se envolvendo, me fez rir durante muitos trechos. A vergonha alheia é o ponto fraco nesse livro e que super faz a gente curtir a leitura! Se você ainda não leu, tem resenha aqui.

Lagarta azul: um livro que fez você refletir

R: Recentemente terminei Eles, do Vagner Amaro. E, meu Deus, que livro! Você precisa de um tempinho após cada conto, são tantos pontos a absorver e ao mesmo tempo a leitura é tão rápida, fluida. Super recomendo por tocar em questões do cotidiano que muitas vezes passam despercebidas em nossa sociedade ainda muito machista e capitalista.

Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são parecidos

R: Difícil, por enquanto não me veio nenhum em mente...

Rainha de Copas: um livro cujo autor adora matar personagens

R: Não vou fugir do clichê e falar de uma saga, por causa de uma morte específica, que até hoje me entristece... Harry Potter.

\ FIM /


Gostaram? Caso tenham se animado, compartilhem suas respostas aí nos comentários ou deixem o link da sua página/ig/blog com a tag também, fiquei curiosa! ^^ 

Espero que tenham gostado, aceito sugestões, também! Aliás, o livro ELES (Vagner Amaro), que eu citei na tag, será o próximo a ganhar resenha aqui. Fiquem ligados. Até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário