quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

A vida depois de Legend - Marie Lu


Mês passado comentei aqui no blog sobre A vida antes de Legend, ebook que antecede a história da trilogia de maior sucesso da autora Marie Lu. Como que por forças do destino, não demorou e a Rocco deixou o ebook A vida depois de Legend gratuito na Amazon, chance que agarrei com todas as forças! Dessa vez temos apenas um conto, e é a perspectiva de Day no final de Champion.

A vida depois de Legend
Foto de fundo: Rocco
Para quem não conhece a trilogia distópica, aqui temos resenhas de Legend, Prodigy e Champion. O enredo gira em torno de Day e June, o criminoso da República e a menina prodígio. Os dois tiveram seus caminhos cruzados por causa do assassinato de Metias, irmão de June - tendo Day como suspeito foragido. Mas é claro que acompanhamos muito mais do que isso, Marie Lu constrói um fabuloso cenário de reviravoltas envolvendo os segredos da República, com aventura e romance.

Em Champion, o terceiro volume, as coisas terminam com um salto de dez anos para os protagonistas. Temos um final inesperado, mas movido à lágrimas, o que era de se esperar de Marie Lu. E em A vida depois de Legend voltamos a esse momento, que antes lemos na visão de June.
"Day e seu irmão, Éden, deixaram a República da América em busca de tranquilidade após acontecimentos conturbados que marcaram suas vidas para sempre. Day luta contra as memórias confusas de um tempo sombrio e não se lembra da pessoa que ele mais amou. Dez anos depois, o destino coloca Day e June frente a frente novamente. Conheça o ponto de vista de Day do encontro que marcou os fãs da série Legend neste capítulo bônus – exclusivo em e-book!"
Mostra, portanto, um pouco mais da relação de Day com seu irmão, Éden, agora não mais como criança e tendo que tomar decisões para o seu futuro como engenheiro. Querendo trabalhar na República, Éden é quem convence Day a sair de Ross City e voltar ao lugar que um dia fora seu lar.

Eles também conversam com Tess, outra personagem de destaque na trilogia, mas que é apenas mencionada no conto. Tudo como um gancho, é claro, para Rebel. Se você lá leu a sinopse do último livro de Marie Lu desse universo, já pode fazer associações. É claro que vem muita confusão pela frente.

"O nome dela é June. E mesmo em meio às minhas lembranças falhas, sei disso com total clareza. O nome dela é June e um dia eu entreguei a ela o meu coração por completo" - Day

Eu estava bastante ansiosa para ler mais de Legend, é nostálgico matar a saudade de Day e June. O conto termina bem rápido, o que é uma pena, pois a visão de Daniel Altan Wing é apaixonante. Literalmente.

Você já leu Marie Lu? Gosta de distopia? Veja outros posts relacionados aqui no blog, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário