quinta-feira, 31 de maio de 2018

#SemanaW: Super-heróis


    Oi gente! Tudo bem? 
   Ainda em comemoração ao mês do orgulho nerd/geek e com o lançamento de Vingadores e Deadpool 2 nos cinemas, o tema desse mês não poderia ser diferente! Quem aí gosta do universo dos heróis e heroínas dos quadrinhos? Pois bem, no Wattpad também tem, sabia?! Eu não sabia, confesso, até procurar e encontrar muitas histórias incríveis por lá. Então, apresento á vocês o trabalho das autoras Maitê Sombra, Marina Prata e Cristina Pereira!


    Estamos acostumados com os personagens da Marvel e DC, multiplicando vários fãs dos HQs pelo mundo cada vez mais. Batman, Mulher Maravilha, Wolverine, Homem de Ferro, Thor... Quais seus favoritos? Temos muitos! Cada um com sua particularidade que nos surpreende e nos prende na história, querendo mais! Faz parte de nossa infância e da infância dos nossos pais, isso não é demais? Os super-heróis nunca saem de moda, e não são vistos somente nos HQs e filmes, como muitos pensam. Cada vez mais livros estão sendo lançados com essa temática, como Batman - Criaturas da noite, da autora Marie Lu e Mulher Maravilha - Sementes da guerra, de Leigh Bardugo, para citar os mais recentes comentados.
    Foi aí que resolvi procurar super-heróis no Wattpad! E não é que eu achei? De fanfics á universos fantásticos próprios, encontrei livros e contos que me chamaram a atenção. E trouxe três recomendações para você sair daqui já adicionando na sua biblioteca da plataforma! 
    Lembrando que ao clicar na capa você é direcionado para a mini entrevista que fiz com cada escritora, onde falaram um pouquinho de suas obras. Vem conferir e boa leitura!
     
"Após uma missão fracassada os agentes especiais Kevin e Lena são obrigados não só a trabalhem juntos, mas também a conviverem, guardando as costas um do outro para que um terrorista em massa não os mate antes que eles possam impedir a destruição do mundo que eles tanto amam e ajudam a proteger. O problema nisso tudo é um passado com um jarro de corações quebrados por Kevin e um desses corações é o de Lena. Será que esses dois serão capazes de proteger um ao outro enquanto Lena se negar a admitir que ainda ama o Kevin? Kevin aprendeu tarde demais a dar valor aos corações alheios e agora, de frente ao único coração ao qual ele gostaria de nunca ter quebrado, ele se ver em um impasse, sarar o coração da Lena enquanto o seu sangra ou deixar tudo como estar e seguir em frente com ela o odiando."


"Os Vingadores encontram-se divididos desde o fatídico confronto entre Capitão América e Homem de Ferro. A equipe chefiada pelo bilionário aliou-se ao governo e instalou uma base ao norte dos EUA, apenas esperando que o mundo precise ser salvo outra vez. Misterioso, Tony Stark possui segredos, alguns com nome e sobrenome - e eles começam a vir à tona quando alguém vingativo, munido com algumas das mais avançadas tecnologias do universo, decide mostrar sua raiva. O passado, a opinião pública e a pressão do governo misturam-se ao confronto dos heróis mais poderosos da Terra com um exército que promete apagá-los da memória de todos aqueles que os apoiam. Tal promessa de destruição é fundamentada em mistérios antigos, e é em meio às investigações deles que Peter Parker, o jovem Homem-Aranha, encontra uma garota que desperta a sua curiosidade. É preciso provar ao mundo que os Vingadores são capazes de mantê-lo seguro, em uma batalha que promete envolver tanto os fãs dos quadrinhos quanto os entusiastas de super-heróis."





"Mutano acordou cedo mais uma vez para comer seu tofu e observar certa titã que como de costume tomava seu chá e lia um livro. Ainda sim, o que se passava na mente do rapaz de pele verde que via aquela cena todos os dias?"









   É isso, gente! Espero que tenham gostado de conhecer o trabalho das autoras! Meninas, obrigada pela participação, adorei conhecer um pouquinho da história de vocês e qualquer coisa sintam-se á vontade para me procurar, ok? <3 Sucesso, sempre!
     Vamos continuar valorizando a literatura nacional e os escritores do Wattpad! Deem uma olhada nos últimos posts do projeto clicando aqui, ou vendo o painel de entrevistas pelo marcador na lateral do blog! Lá você também tem mais informações caso queira participar do SemanaW. Obrigada galerinha, até a próxima!


2 comentários: