quinta-feira, 9 de abril de 2020

10 Posts para você ler na quarentena


Você também anda procurando o que fazer, ler, assistir nessa quarentena? Por conta do covid-19 estamos cada vez mais conectados em busca de conhecimento e diversão, escolhendo formas de ocupar nossas valiosas horas em isolamento social, enquanto torcemos para que essa pandemia passe o mais rápido possível. Estou aqui para te ajudar com um Top10 para você ler na quarentena.

Aproveite seu tempo em casa e renove as energias. Separei os posts mais visualizados do blog, um grande resumão desses 5 anos de Rascunhos Araújo, para você ter conteúdo e entretenimento ao seu alcance. São os posts que, mesmo após anos desde a publicação, continuam ganhando destaque no blog e sendo acessados pelas primeiras páginas de pesquisas do Google.

top 10 para a quarentena

1- VIDAS MUITO BOAS

Você conhece J. K. Rowling, certo? A autora do bruxinho mais famoso do mundo tem um livrinho do discurso que fez em Harvard, em 2008. Falando sobre fracasso e imaginação, é uma leitura inspiradora que pode e muito ajudar você naqueles projetos engavetados, ainda mais agora.

2 - RUNAS DOS SHADOWHUNTERS

Como leitora e admiradora da escrita da autora Cassandra Clare, nesse post comento sobre as runas mencionadas em Instrumentos Mortais, fantasia urbana que ganhou série disponível na Netflix com o título Shadowhunters. Outro post popular desse universo é Irmãos do Silêncio, onde conto sobre os misteriosos encapuzados de bocas costuradas de acordo com o Códex dos Caçados de Sombras. Vale a pena conhecer os livros da autora!

3 - MARIE LU

As resenhas das trilogias da Marie Lu fazem sucesso no Rascunhos. E não é à toa, os livros dela mexem com a gente. Legend e Jovens de Elite são os principais títulos da autora, que ganha destaque em distopia e fantasia. Se você ainda não conhece, também é hora de conhecer!

4 - FILME 'A CHEGADA'

Uma coluna que eu costumava trazer bastante aqui no blog é o #CineExpectativas, onde comentava sobre os filmes em cartaz. Quando saiu A chegada, fiquei empolgada, o longa conta com Amy Adams (Encantada) e Jeremy Renner (Vingadores) no elenco. Você assistiu? Saiba mais aqui!

5 - CONHECENDO UM POUCO DE: CONTOS DE FADAS

Outro post de sucesso aqui no blog foi o especial sobre contos de fadas. Muita gente adora, não é mesmo? Foi uma sequência de posts, na verdade, e você pode conferir o restante clicando aqui. Quanta coisa que não fazemos ideia que tem por trás da história...

6 - VAMOS FALAR DE DISTOPIAS

Quem me acompanha sabe que o tema distopia sempre aparece no blog. Você pode se interessar pelos posts especiais que fiz sobre o gênero, ainda mais nesse período - já que, em linhas gerais, parece que vivemos em uma. Mas sejamos otimistas, a vertente da ficção científica está aí nos fazendo abrir os olhos para o nosso comportamento quanto sociedade e não apontando que vamos morrer numa arena. Qual é sua distopia favorita?

7 - 15 FILMES PARA ASSISTIR NAS FÉRIAS

Quem não gosta de uma listinha de filmes para assistir? Aqui listei alguns dos meus favoritos, que talvez você até já conheça! Pega a pipoca e bom filme!

8 - 3 DICAS PARA O DIA DOS NAMORADOS

O esperado dia está chegando de novo, não é? Não custa nada já ir se preparando. E é um dos temas que mais gostaram aqui no blog também, com esse especial de dicas literárias para surpreender a pessoa amada. Depois me conta como foi?

9 - DORAMAS

Realizei a #ColunaDorameira aqui no blog, postando mensalmente sobre dramas asiáticos - séries que ganharam o mundo, assim como o K-POP. A procura por esses posts é imensa, principalmente quando se trata dos Doramas musicais; o maravilhoso Suspicious Partner também é sempre visitado e Operation Proposal (disponível na Netflix) é outro queridinho. Se você ainda não assistiu, a quarentena é uma excelente oportunidade para maratonar.

10 - CONHEÇA A DUOLOGIA RENEGADOS

Por último, mas não menos importante, uma duologia distópica que está chegando a 40K de visualizações. O que você faria se descobrisse que apagaram suas memórias? Na história, os personagens descobrem que todos da Colônia onde vivem, chamada Vila América, tiveram suas lembranças alteradas. Precisam não só de uma forma de recuperá-las, mas de derrubar o sistema que esconde o que aconteceu com o antigo mundo. Renegados e Desertores estão completos no Wattpad, fica como sugestão de leitura para essa quarentena, já que a plataforma é gratuita. Boa leitura!


A lista não foi por ordem de destaque no blog, mas por preferência. São assuntos que adoro abordar e espero que tenha gostado de revê-los por aqui, podendo melhorar um pouquinho sua quarentena. Lembrando que tenho outros livros gratuitos que podem te fazer companhia, tanto no Wattpad, como na Amazon. É só escolher para onde deseja viajar sem sair do lugar!

Continue acompanhando o blog, também estou no Instagram e você pode saber mais sobre o meu trabalho. Não deixe de se cuidar e fique em casa. Vamos passar por esse período sombrio, juntos - com muita literatura! Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário